Novela da Minha Vida Profissional

BIBI E EU

Aos 96 anos , Bibi Ferreira, honra e gloria do teatro brasileiro, resolveu descansar. Parar de tudo que fez de grandioso como artista de múltiplas atividades. Ao destacar esse fato me vem à lembrança um importante momento da minha vida: quando atuei ao lado de Bibi no Teatro de Santa Izabel.

Ela realizava temporada no Recife com a oCOpereta “La Conchita” que exigia um elenco de figurantes. Um desses figurantes adoeceu na estréia da peça e um amigo, que participava do grupo, me obrigou a substituir o faltante. Eu nunca tinha nem entrado num teatro e lá estava eu integrando o elenco de um espetáculo, cuja atriz maior era a consagrada Bibi Ferreira. Como figurante sem saber o que tinha que fazer fui sendo levado no palco pelos companheiros. Eram cenas em um cabaré e algumas danças flamencas. No final de quatro encenações, Bibi me agradeceu pela “enorme contribuição’’ que eu havia dado ao espetáculo. Gratidão exagerada da grande atriz, de enorme personalidade.

(Miguel Santos)