Novela da Minha Vida Profissional

Rádio Capibaribe, Saudades!

Bateu uma saudade no coração. Saudade da Rádio Capibaribe, onde dei meus primeiros passos como radialista. De uma hora para a outra a Emissora saiu do ar sem dar muita satisfação para o ouvinte e prá mim que fui um de seus fundadores. 

Os estúdios ficavam no primeiro pavimento da extinta Casa Barreira, uma loja de peças de automóveis na Rua Siqueira Campos, cujo prédio não existe mais. Depois, a Capibaribe passou a ser chamada Jovem Cap e em 1970 seus estúdios foram transferidos para o prédio dos transmissores, no bairro do Cajueiro. 

Lembro dos companheiros dos primeiros anos: o diretor Arnaldo Moreira Pinto, e seu filho, Humberto Pinto. Genivaldo di Paci, Edson Lima, Miriam Silva, Samir Abou Hana, Cezar Brasil, Rômulo Uchoa, Reginaldo Silva, Jocemar Ribeiro... . não me recordo mais. Os operadores ou controlistas de som eram todas mulheres, comandadas pelo alemão Otto Schiller. Uma inovação na época. 

A Capibaribe era uma Emissora pequena, mas metida a grande. E deixou saudade, principalmente de quem fez dela uma escola como eu.

(Miguel Santos)