Novela da Minha Vida Profissional

CACHÊ INUSITADO


Na qualidade de assistente da direção geral da TV-Jornal do Commercio, eu era encarregado de pagar os cachês de alguns atores e coadjuvantes que atuavam no elenco de “A Moça do Sobrado Grande”, a primeira novela produzida em Pernambuco em 1967 e que chegou a ser exibida na TV Bandeirantes de São Paulo. 

Comecei a estranhar que aparecia um nome na lista dos atores que eu nunca via aparecer nos capítulos da novela dirigida pelo experiente Jorge José de Santana. Curioso, fiz a pergunta ao cara: - “Você faz o que na novela ?”  De pronto, ele me respondeu; - “Não faço nada. Quem faz é o meu jumento que puxa a charrete.”  Realmente, havia isso no consagrado seriado,que reuniu Carmen Peixoto, Jones Melo, José Pimentel,Walter Breda, Carolina Andrade, Roberto Ney, entre muitos outros, além de 60 figurantes.

(Miguel Santos)