Novela da Minha Vida Profissional

ROBERTO CARLOS E EU



Na minha carreira de repórter e produtor de Rádio e TV tive vários episódios envolvendo o “rei” da Jovem Guarda. No primeiro deles, Roberto despontava com a música “Calhambeque” e veio se apresentar no programa “Noite de Black-tie”, comandado por Luiz Geraldo no auditório da TV-Jornal. Eu era assistente da direção administrativa da TV e logo após o show fui convocado para convidar Roberto a um encontro com a família do fundador da Empresa Jornal do Commercio, dr. F. Pessoa de Queiroz,  que estava no seu gabinete, ao lado também dos netinhos. Fui encontrar o artista já dentro do carro que o conduziria ao hotel.  Diante do convite, Roberto desculpou-se alegando cansaço e se prontificou a receber a  todos no São Domingos, hotel onde estava hospedado, o que realmente aconteceu.  A família Pessoa de Queiroz  não entendeu como prepotência do artista e se deslocou  até o hotel, onde foi carinhosamente recebida pelo grande ídolo da juventude e eu me saí bem da tarefa. 


NATAL EM MAIO

       Na década de 80 lá estava eu no extinto Othon Palace Hotel, em Boa Viagem para participar de uma entrevista coletiva com Roberto Carlos, que faria um show no mesmo dia no Geraldão. Compareci na condição de  produtor-executivo do “Programa Samir Abou Hana”, da Radio Tamandaré, líder de audiência na época.   Tinha sido encarregado por Samir de obter algo que eu próprio não esperava que fosse conseguir.  Mas, engatei o pedido  inusitado para o meio do ano  (era o mês de Maio) logoque a coletiva terminou: - “Roberto, grava uma mensagem de Natal para os ouvintes da  Radio Tamandaré”.  Lembro que Roberto deu uma gostosa gargalhada: - “Mas, bicho,  mensagem de Natal em pleno mês de maio?”

      A “risadagem”  tomou  conta da sala inteira. Os  puxa-sacos queriam agradar ao chefe. Foi quando Roberto surpreendeu a todos:
-  “O rapaz está certo. Eu não vou voltar este ano ao Recife e esta é a oportunidade que ele tem de fazer esse pedido. Vou atendê-lo. Liga o  gravador.’’  Naquele ano a Tamandaré teve o privilegio de irradiar uma mensagem natalina personalíssima  na voz do ídolo de todos os brasileiros, que hoje -19 de abril – faz mais um festejado aniversário.