Novela da Minha Vida Profissional

LOCUTOR CARIOCA


Walter Lins, saudoso amigo, no auge de sua brilhante carreira de animador de auditório na Rádio Clube, costumava me convidar para acompanhá-lo toda vez que comparecia a  uma festinha em sua homenagem. 

Certa noite, estávamos numa dessas reuniões na casa de uma fã, quando Walter  resolveu, de surpresa,  me apresentar como se eu fosse um famoso locutor da Radio Nacional  do Rio de Janeiro, de passagem pelo Recife. 

Assumi o papel na certeza de  que Walter iria revelar que tudo não passava de uma brincadeira e que eu era na época um jovem jornalista, correspondente da “Revista do Rádio”.  Mas, a brincadeira foi longe demais.  Walter segurou a “onda” e eu passei a noite toda cumprimentando gente, dando autógrafos e falando com voz impostada de locutor carioca para não comprometer  o querido e inesquecível amigo. Coisas da nossa juventude!

(Miguel Santos)