Novela da Minha Vida Profissional

LETRAS NA CARA


Galba Araujo, dublê de cantor e advogado competente, falecido no Rio de Janeiro, aonde foi morar, costumava aparecer nos bastidores durante o “Programa Jota Ferreira”, apresentado nas tardes do sábado no auditório da TV-Jornal.  Mesmo sem estar escalado, ele ia rever os amigos, como o próprio Jota, eu e Zuca Show, que trabalhava comigo na produção do programa.  Numa dessas vezes, faltando dois minutos para acabar o programa, Jota, de surpresa, achou de anunciar Galba para cantar. Galba entrou na maior empolgação.  Quando a musica ainda estava no primeiro minuto, foram inseridos, em superposição de imagem, os créditos finais do programa. Parte da musica foi só para a platéia. No final, Galba veio a mim para agradecer pela oportunidade e disse, meio intrigado: - “Só não entendi por que meteram aquelas “letras” na minha cara enquanto eu estava cantando...”  Preferi não explicar o ocorrido. 


(Miguel Santos)